Deprecated: Creation of dynamic property FusionSC_Column::$is_nested is deprecated in /home1/launchmarketing/public_html/wp-content/plugins/fusion-builder/inc/class-fusion-column-element.php on line 528

Deprecated: Creation of dynamic property FusionSC_FusionText::$params is deprecated in /home1/launchmarketing/public_html/wp-content/plugins/fusion-builder/shortcodes/fusion-text.php on line 126

Deprecated: Creation of dynamic property FusionSC_ColumnInner::$is_nested is deprecated in /home1/launchmarketing/public_html/wp-content/plugins/fusion-builder/inc/class-fusion-column-element.php on line 528

Deprecated: Creation of dynamic property FusionSC_SectionSeparator::$base_selector is deprecated in /home1/launchmarketing/public_html/wp-content/plugins/fusion-builder/shortcodes/fusion-section-separator.php on line 1162

Uma cena marcante

Vou contar uma parte da história da minha vida, de como surgiu a Launch Marketing. O que aprendi é que: para tudo na vida existe um processo. E às vezes esse processo é longo, e demora mais do que gostaríamos. Acredito que isso depende de como cada um reage, além da dedicação, empenho e o quanto cada um de nós ainda precisamos superar experiências do passado. 

Um encontro no semáforo

Estava eu passando por uma das avenidas principais da cidade onde moro, no interior do Estado de São Paulo, quando o semáforo se fechou. Viajando em meus pensamentos, fui interrompido por uma imagem que me chamou atenção: um amigo meu, que eu conhecia há mais de 20 anos atrás, cruzando a avenida com seu Ford Escort GL “cor-de-enxurrada”. Fazia mais de 15 anos que eu não via ele. Mas o que me deixou digamos, indignado, era que depois de 15 anos ele ainda estava com o mesmo carro. Mas estar com o mesmo carro depois de tanto tempo significava para mim uma grande estagnação. Aquilo para mim era símbolo de que ele estava com a mesma situação financeira, profissional, amorosa e lutando ainda contra as mesmas dificuldades.Eu acho que essa deve ser uma das piores dores da alma do ser humano: a indignação de não ter crescido. Com o tempo eu fui percebendo que eu na verdade estava sentindo uma dor de mim mesmo. No que eu cresci na verdade? Em que eu posso dizer que amadureci e conquistei?

Designer gráfico aos 16 anos

Fiz meu primeiro curso de Corel Draw aos 12 anos de idade (na época era Corel 5). Comecei aos 16 anos na primeira agência de publicidade e marketing da minha vida no ano de 1999. Na verdade, foi meu irmão mais velho que me falou sobre a vaga de emprego que ele havia visto no jornal, na página dos classificados. Depois disso, trabalhei em mais 3 agências, num jornal diário, na câmara legislativa da cidade e em uma produtora de vídeo. Mas durante essa caminhada, um amigo meu chamado Amorim me chamou para conversar e disse que tinha algo para falar pra mim. Ele disse: você precisa abrir um negócio próprio. Um negócio que seja só seu e de seus futuros filhos. Na época, eu nem havia me casado ainda.

Em 2019 eu participei de uma convenção sobre marketing em São Paulo. Foi algo realmente transformador e revelador para mim. Estávamos basicamente aprendendo o que Simon Sinek ensinou em um TEDx em Setembro de 2009: Como grandes líderes inspiram ação. Esse vídeo já foi transcrito para mais de 48 línguas.

Simon Sinek - "How Great Leaders Inspire Action"

Por que algumas empresas crescem e outras não?

Você já se viu igual ao seu concorrente, com acesso aos mesmos talentos, as mesmas agências, os mesmos recursos e tecnologias, mesma mídia, porém com resultado muito inferior ao dele? E talvez você se pergunta: “Por quê? O que estamos fazendo de errado?” Talvez você pensa, age e se comunica da mesma forma, porém, não tem os mesmos resultados.

Chega um momento da vida da gente, que olhamos para pessoas ou empresas que estão crescendo, avançando e sendo bem-sucedidas, e isso dói. Pois parece que estamos há tanto tempo nos sacrificando, sacrificando nossa família, nossos filhos, dando o sangue, ficando estressados, esgotados e não vemos o resultado que gostaríamos. O que realmente desanima, não é o trabalho excessivo, mas a falta de resultado. E quando estamos trabalhando demais e tendo pouco ou nenhum resultado ou recompensa, aí o desânimo bate forte.

Depois dessa convenção, acredito que se iniciou um processo de crescimento interno. Definição de valores e senso de identidade. Quem sou eu na verdade? O que eu realmente gosto e quero fazer?

Série "LOSERS" do Netflix

Acredito que esse processo ainda está em desenvolvimento. Em 2019 eu assisti um seriado chamado LOSERS na Netflix (se você puder, assista). É muito interessante. Conta histórias de esportistas que enfrentaram a dor da perda. Em uma competição, se alguém vence, sempre existe aquele que perde. Todos querem saber sobre os vencedores, mas e aqueles que perdem? Pouco sabemos de suas histórias.

Já no primeiro episódio da série, assisti a história de Michael Bentt, campeão peso-pesado de boxe. Ele disse:

Ser nocauteado por Herbie Hide foi a melhor coisa que já me aconteceu. Foi doloroso. Mas se não tivesse sido nocauteado por ele ainda estaria interpretando o “papel” do boxeador, usando aquela máscara. […] Miles Davis tem uma frase: “Às vezes leva muito tempo para aprender a agir como você mesmo”. 

Descobrindo a identidade

Essa fase da minha vida chamada “identidade” não foi fácil. Eu estava tendo sintomas de falta de ar, arritmia cardíaca, aperto no peito, sudorese, entre outros. Demorou para eu entender que tudo isso era na verdade uma crise de ansiedade. Foi aí que conheci minha psicoterapeuta, Jenefer Godoy. Essa mulher foi usada por Deus para me ajudar a sair de um lugar que eu estava sofrendo, mas não entendia o por quê.

Sei que a caminhada para descobrir minha identidade é longa, e não sei se posso dizer que essa busca terá fim. Mas sei que a cada dia estou dando um passo em direção a tentar ser eu mesmo. Descobrir quem eu sou e viver ao máximo isso.

O lançamento

A partir daí eu decidi que eu quero ajudar empresários a crescer. Quero ajudar empresas a saírem do lugar em que estão e ir para outro patamar. E mesmo entendendo que esse caminho de crescimento e amadurecimento não terá fim, enquanto eu estiver buscando isso para mim, quero poder ajudar outras pessoas e empresas que estão ao meu redor a fazerem o mesmo.

A Launch Marketing de Crescimento surgiu com esse intuito. Eu procurei um nome que exemplifica o crescimento. Mas nenhum deles representa tão bem minha empresa e meus gostos e estilo do que o foguete. O foguete não cresce, mas ele decola a altíssima velocidade, a alcança lugares que não podemos enxergar a olho nu. E depois que está em órbita, pode navegar por onde quiser.

Thiago Biscassi - Especialista em Marketing
Thiago Biscassi
Especialista em Estratégias de Marketing.
Inbound Marketing e Sales Certified pela Hubspot Academy

Quer vender mais?

INTEGRE SEU DEPARTAMENTO DE MARKETING AO DE VENDAS E CRESÇA MELHOR

Podemos te ajudar a construir processos vencedores com estratégias de marketing digital, que te ajudará não só a vender mais, mas alcançar outro patamar.

VAMOS CONVERSAR!